PORQUE EU?

POR QUE EU?

Porque o que eu mais temia me veio, e o que receava me aconteceu” Jó 3.25.

Durante a nossa vida quase sempre fazemos essas perguntas a nós mesmos; Por que eu? Logo eu! Principalmente, quando algumas coisas não andam bem do nosso lado. O ser humano é tendencioso em pensar que as coisas ruins somente ocorrem com outrem, no entanto vivemos em um mundo que alguns fatos indesejáveis acontecem justamente conosco, mas isso não é motivo para entrar em desespero, pois se olhares a sua volta existe pessoas em situação pior, sendo assim, não estás sozinho nessa batalha, há uma multidão na mesma condição.
Nos altos e baixos da vida iremos atravessando os dias bons e ruins até chegar o nosso final, mas necessariamente devemos olhar para trás e vermos o quanto fomos fortes em superar todas as dificuldades.
Tomemos como exemplo a subida de uma longa escadaria, para chegarmos ao topo, realizamos muitos esforços, e ao olharmos para baixo veremos quantos ficaram para trás, entretanto devemos prosseguir sem olhar para as dificuldades, sempre visando algo melhor. “esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avançando para as que estão diante de mim” (Fp 3.13). Olhe para trás, e veja o passado, quantas batalhas você já venceu? Ah! Mas eu perdi algumas, mas você não é um perdedor, e sim, VENCEDOR, pois só o fato de você estar vivo já se constitui uma grande vitória, a superação das dificuldades, só dependerá unicamente de você
Geralmente lamentamos sem necessidade, e às vezes por tão pouca coisa. O personagem bíblico Jeremias, considerado o profeta “chorão”, estava se queixando dos problemas que vivia naquele momento, mas para Deus tudo que ele estava passando era coisa pequena “Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalos? Se tão somente numa terra de paz está confiado, que farás na enchente do Jordão” (Jr 12.5).
Ora, tudo o que Jeremias estava passando era só o começo, o sofrimento nas mãos dos sacerdotes em Anatote, não significaria nada com relação ao que ele haveria de passar. Não obstante o profeta antes mesmo desses acontecimentos já estava deplorando-se, quando deveria se preparar para enfrentar situações ainda mais constrangedoras no seu ministério profético.
Jamais devemos pensar da mesma maneira que o profeta, mas ter a confiança que superaremos os obstáculos que surgirem, a fé em Deus deve estar sempre em ação, pois Ele está no controle de tudo.
A nossa vida não é diferente, quantas vezes nos preocupamos, nos lastimamos, e nos perguntamos, porque eu? E não aquele? Mas devemos entender que para todas as coisas existem finalidades especificas, porém, muitas vezes não queremos entender como se processam.
Pr. Elis Clementino/Itapissuma-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM RICO EXEGESE (marcos 10:17-21)

Posso fazer jejum de chocolate, refrigerante, TV, etc? É bíblico?