O leilão da alma





"Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram."
Mateus 18:12,13


REFLEXÃO: O Leilão da Alma


Certo dia Deus permitiu que uma famosa cantora e artista soubesse que, em uma cidade da Inglaterra, estava pregando um renomado evangelista. E ela desejou ouví-lo.


Quando entrou no grande salão repleto de pessoas onde se realizava o culto, o pregador já havia iniciado a pregação, mas, ao perceber a entrada da famosa artista, ele convidou-á para ir à frente.


Quando ela se aproximou do púlpito, aquele homem de Deus teve a inspiração para transformar aquele culto em um leilão. Então ele disse à congregação:


"Vamos levar esta alma à leilão, vejo que há interessados e o que melhor lance oferecer, esse a levará. Vamos ver quanto vale esta alma." disse o pregador.


"Vejo que o mundo está interessado. Mundo, quanto dás por esta alma?"; perguntou.


E o mundo ofereceu fama e aplausos, que só valem por esta vida terrena, sem fazer cálculos para o futuro.


Diante de tão pequeno lance o pregador disse: "Não será tua esta vida!" e ele continuou dizendo: "Vejo aqui outro pretendente que está muito interessado, é Satanás. Dize-me quanto ofereces por esta alma?"


"Ah!; disse Satanás apontando para os reinos deste mundo e suas riquezas, eu porei à seu alcance todas as possibilidades, beberá do cálice dos prazeres até a última gota, triunfará em sua carreira."


Então perguntou o pregador: "E quando terminar a sua existência, quando sua carne não mais puder desfrutar os prazeres e ela sentir sua alma insatisfeita e tiver de apresentar-se ante o tribunal de Cristo, que farás em seu favor?"


O pai da mentira respondeu: "Minha oferta trata do presente, nada tem a ver com o futuro."


E o homem de Deus disse: "És muito pretensioso Satanás, com glória tão efêmera e preço tão insignificante, não levarás esta alma. Tua oferta é muito pequena!"


E o pregador continuou dizendo: "Vejo presente outro interessado, seu nome é Jesus. Dize-me Jesus, quanto dás por esta alma?"


Então respondeu: "Eu dei a minha vida e o meu sangue quando morri na cruz, disse Jesus. Apagarei todas as suas transgressões e lavarei todos os seus pecados no meu sangue. Em ti, oh alma, reinará a paz que o mundo não conhece. Escreverei o seu nome no livro da vida. Se ela voluntariamente quiser me servir, eu irei adorná-la com o ouro da fé, perfumá-la com o aroma da santidade e cobrí-la com o incomparável manto da justiça."


"E, após haver terminado esta vida terrestre, o que ofereces à ela Senhor?" entusiasmado perguntou o pregador.


Então Jesus respondeu: "Se ela não se envergonhar do meu nome e me aceitar como único Salvador e Senhor, os anjos virão buscá-la para receber honras e glórias no Paraíso de Deus, junto à mim."


Bate-se o martelo! - diz o pregador em alta voz.


Encerrando o leilão, o pregador disse à Jesus: "Tua oferta é incomparavelmente maior e melhor que todas as outras, por isso Senhor, esta vida é tua."


O choro toma conta de todo o local e a mulher com lágrimas nos olhos e com um brilho incomparável em sua face se entrega a Cristo naquele momento único.

texto de domínio publico - adaptado


Hoje é um dia especial, confesse com tua boca, aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador, de todo o teu coração, e permita que Ele cuide de você! (Romanos 10:9,10)
FONTE:http://aquieuaprendi.blogspot.com.br/2016/01/o-leilao-da-alma.html
AUTOR:ISMAEL BRITO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM RICO EXEGESE (marcos 10:17-21)

Posso fazer jejum de chocolate, refrigerante, TV, etc? É bíblico?

FALTA DE FIRMEZA ESPIRITUAL OU INCONSTÂNCIA NA FÉ.