o tabernáculo hoje: sou eu






No Antigo testamento podemos contemplar a grandeza de um tabernáculo construído, para que Deus pudesse habitar no meio do povo.

Hoje ele ainda existe, onde Deus quer manifestar sua glória e fazer permanecer Sua presença, seja nos desertos, aflições ou tribulações. Um templo não mais físico, onde só alguns podiam entrar, mais um templo que anda, fala, estuda, ora e se desenvolve.


O Tabernáculo hoje: SOU EU!

“E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.” Êxodo 25:8-9

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” I Coríntios 6:19

O tabernáculo era dividido em 3 partes, assim como somos.

Tabernáculo: Santo dos Santos, Santo e Átrio

Nós: Espírito, Alma e Corpo

Cada parte tem sua importância e continha peças essenciais para que a Glória de Deus se manifestasse.

Essas peças que hoje existem em nós, acessíveis para serem usadas, são um auxílio na nossa caminhada com Cristo. Se usadas para o propósito que foram criadas, nos manterão cheios e transbordantes da vida de Deus.





Altar do Holocausto, a entrega.

Se entregue totalmente a Deus,sem reservas, sem preconceitos, sem medo. Seja grato pelo sacrifício que Ele mesmo fez em seu favor.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12:1
Tabernaculo1
Bacia, a santidade.

Se permita sem limpo pela Palavra de Deus, ser confrontado na sua natureza, para que possa viver no padrão de Deus, nos princípios do Seu reino. Deixe seu “eu” ser destronado, para que o Rei da Glória reine em você.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Candelabro, a direção.

Este possuía 7 lâmpadas, esse número representa fases, períodos concluídos. O Espírito Santo é aquele que está em você para te guiar por todo o caminho até que você complete a carreira, e Ele age através de você para iluminar o caminho para aqueles que estão na escuridão. Ele é a luz que ilumina, dá conselho e direção. Ele quer ser seu amigo e te ajudar em qualquer circunstância.

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.” Romanos 8:14

Mesa dos Pães, o alimento.

Coma da Palavra e cumpra os seus mandamentos. Compartilhe pão com quem tem fome e sede da justiça de Deus, mas também alimente aqueles que não têm o pão nas suas mesas. Coloque Ele como a sua força, O alimento que te mantém vivo e de pé.

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22: 37-39

Altar de Incenso, a arma.

Adoração é sua arma em meio a guerra. É muito mais fácil reclamar quando as coisas estão difíceis, tudo dando errado, mas isso só te faz abaixar a guarda e deixar que o inimigo prevaleça. Adore a Ele e entregue um louvor genuíno ao único Deus, que chegue a Sua presença como cheiro suave.

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.” Salmo 23

Arca da Aliança, a Presença.

O tempo todo você está na presença do Todo-Poderoso.

Junto Dele podemos contar nossos segredos, dos nossos medos, interceder pela nossa família, amigos, igreja e nação.

Quando você O chama, Ele vem! Ele salta os montes das suas aflições, das suas perturbações, do mal que te rodeia e te encontra onde está. E em Sua presença, somos sarados, cheios de paz, envolvidos pelo Seu amor.

“Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.” Cantares 2:8

Use as ferramentas que Deus te deu. Se entregue a Ele, siga um caminho de santidade iluminado pela luz do Espírito Santo. Alimente-se da Sua palavra e avance com a arma da adoração.

E nunca se afaste da Sua Presença, é ela que te mantém de vivo!

fonte:http://www.geracaojosue.com.br/mensagens/o-tabernaculo-hoje-sou-eu/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOVEM RICO EXEGESE (marcos 10:17-21)

Posso fazer jejum de chocolate, refrigerante, TV, etc? É bíblico?

FALTA DE FIRMEZA ESPIRITUAL OU INCONSTÂNCIA NA FÉ.